Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O técnico Arthur Elias divulgou, nesta quinta-feira (6), a convocação das 30 jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol para os treinamentos que antecedem a Copa América, marcada para começar em 12 de julho no Equador. A lista traz novidades, como a primeira convocação da atacante Gláucia, do Flamengo, e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti, do Corinthians, que ainda não havia sido chamada por Elias em outras oportunidades. A concentração da equipe será na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), durante o período da Data Fifa, entre 17 e 26 de fevereiro.
Entre as convocadas, destacam-se nove medalhistas olímpicas que conquistaram a prata em Paris 2024: Adriana, Jheniffer, Kerolin, Ludmila, Ana Vitória, Yasmin, Antônia, Tarciane e Lorena. A convocação também reflete a crescente presença de jogadoras que atuam no exterior, com 16 atletas baseadas fora do Brasil.
Arthur Elias comentou sobre a decisão de convocar tantas jogadoras: “Foi uma escolha técnica, para treinar e avaliar um número maior de jogadoras, o que também atende aos calendários do futebol brasileiro e norte-americano, que estão em pré-temporada.”
A seleção também se prepara para enfrentar os Estados Unidos em dois amistosos durante a próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril. Para o técnico, a preparação será crucial para o desempenho da equipe na Copa América: “Nosso foco é chegar ao melhor nível para vencer a competição, que tem se aprimorado a cada edição. O tempo de preparação será muito importante e estou confiante de que as jogadoras estarão bem preparadas. Não é fácil, mas estou aqui para conquistar o ouro. Tenho dois vice-campeonatos, e agora meu objetivo é ser campeão.”
Convocadas
Goleiras
Zagueiras
Laterais
Meio-campistas
Atacantes