Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Neste domingo (26), o Cuiabá estreia com seu time principal no Campeonato Mato-grossense, enfrentando o Primavera às 16h, no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste, pela quarta rodada da competição.
O Dourado, que soma dois pontos até o momento, obteve empates em seus dois primeiros jogos, sendo 0 a 0 contra o Operário VG e 1 a 1 contra o Mixto. Nessas partidas, o elenco sub-20 foi escalado, enquanto os jogadores do time principal estavam se preparando fisicamente para a temporada.
Agora sob o comando do técnico Bernardo Franco, o Cuiabá teve três semanas intensas de preparação, tanto física quanto técnica, para encarar a sequência do Campeonato, que começou mais cedo neste ano, no dia 11 de janeiro. O último treino antes do jogo contra o Primavera ocorreu neste sábado (25) no CT Manoel Dresch.
O Cuiabá, tetracampeão estadual, está em busca de conquistar seu quinto título consecutivo, algo inédito na história do clube e do futebol mato-grossense.
A partida será transmitida ao vivo pelo canal da FMF no YouTube.
Arbitragem
Árbitro: Jean Marcel Latorraca
Árbitro Assistente 1: Fernanda Kruger
Árbitro Assistente 2: Rafael Virgilio
Quarto Árbitro: Rodrigo Pio de Jesus
Curtinhas
* Cuiabá e Primavera disputaram apenas um confronto na história - no Estadual 2024 com empate em 1 a 1 na Arena Pantanal.
* Clayson marcou o gol naquela partida que marcou a estreia do adversário na elite estadual.
* O Dourado soma dois pontos, um gol marcado e um gol sofrido neste início de Mato-grossense. O jovem Marcelo marcou no empate em 1 a 1 com o Mixto.
* Em 22 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.
* O Dourado tem apenas um vice-campeonato estadual - em 2012, quando perdeu para o Luverdense nos pênaltis, no Dutrinha.
* Nos últimos 12 anos, foram 10 conquistas estaduais – em 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023 e 2024 – sendo cinco de forma invicta (2018, 2019, 2021, 2023 e 2024).