Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com atuação decisiva do quarteto, São Paulo estreia com vitória sobre o Guarani no Paulista

O gol da partida foi marcado por Luciano logo no início do confronto

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/01/2025 - Por: Da Redação

O São Paulo fez sua estreia com o time principal no Morumbis em 2025 com vitória. Na reestreia de Oscar e contando com seu quarteto ofensivo, o Tricolor venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol da partida foi marcado por Luciano logo no início do confronto.

Com o triunfo, o São Paulo alcançou quatro pontos e divide a liderança do Grupo C com o Noroeste, tendo ainda um jogo a menos. Já o Guarani, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo B, também com quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Corinthians no clássico Majestoso, enquanto o Bugre mede forças com o Norusca no Brinco de Ouro da Princesa.

Luciano marca cedo e Oscar se destaca na reestreia

O São Paulo iniciou a partida pressionando e conseguiu abrir o placar rapidamente. Aos poucos minutos, Alisson fez um cruzamento preciso para Luciano, que se jogou na bola e finalizou de voleio para balançar as redes.

Depois do gol, o Guarani cresceu no jogo e criou boas oportunidades. Raphael exigiu grande defesa de Rafael após um escanteio, e Caio Mello arriscou de longe, mas mandou por cima. O Tricolor, no entanto, retomou o controle da partida, com Oscar comandando as ações no meio de campo. O camisa 8 deu um belo cruzamento para Lucas Moura, que finalizou bem, mas parou na defesa de Gabriel Mesquita. Em seguida, Luciano teve mais uma chance, mas chutou para fora.

São Paulo segura a vantagem e quase amplia no fim

O Guarani voltou para o segundo tempo tentando reagir e levou perigo em finalizações de Emerson e Isaque, obrigando Rafael a trabalhar. O São Paulo respondeu com jogadas aéreas: Enzo Díaz cruzou na medida para Calleri, que cabeceou com perigo e tirou tinta do travessão. Pouco depois, Lucas Moura também tentou de cabeça, mas Gabriel Mesquita fez mais uma defesa segura.

A partida ficou mais tranquila para o Tricolor após a expulsão de Titi, do Guarani, que acertou uma cotovelada em Calleri. O árbitro inicialmente deu cartão amarelo, mas após revisão do VAR, aplicou o vermelho direto. Com um a mais, o São Paulo administrou o jogo e ainda teve uma grande chance nos acréscimos, quando Ferreira driblou o goleiro, mas acertou a trave.

Sem correr riscos no fim, o Tricolor garantiu sua primeira vitória no Paulistão diante da torcida e agora foca no clássico contra o Corinthians.