Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Em grande fase, Corinthians iguala sua melhor sequência do século

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/01/2025 - Por: Da Redação

O Corinthians segue imparável no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (22), jogando na Neo Química Arena, o Timão derrotou o Água Santa por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

De quebra, o Alvinegro alcançou sua 10ª vitória consecutiva, igualando sua melhor sequência neste século. Alex Santana e João Pedro marcaram os gols do Corinthians, enquanto Netinho descontou para o time de Diadema.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A. Já o Água Santa, ainda sem pontuar, ocupa a última posição do Grupo C. Na próxima rodada, o Timão tem um clássico pela frente contra o São Paulo, no Morumbis. O Netuno, por sua vez, recebe o Bragantino em busca da reabilitação.

Timão começa fulminante, mas sofre gol inesperado

O Corinthians impôs seu ritmo desde os primeiros minutos e abriu o placar rapidamente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que finalizou com precisão. O lance foi revisado pelo VAR e o gol acabou confirmado. Pouco depois, Coronado cobrou falta, o goleiro Ygor Vinhas não segurou, e João Pedro apareceu bem para empurrar para as redes, ampliando a vantagem corinthiana.

Mesmo dominado, o Água Santa conseguiu diminuir em sua primeira investida ofensiva. Netinho recebeu na intermediária, ajeitou e soltou um chute forte no canto, sem chances para Cássio. O gol animou a equipe visitante, que equilibrou um pouco mais as ações, mas sem ameaçar o empate.

Expulsão favorece o Corinthians, mas goleiro adversário evita placar maior

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes lançou Memphis Depay, que rapidamente criou oportunidades. Logo em sua primeira jogada, cobrou escanteio na medida para Hugo, que testou firme para grande defesa de Ygor Vinhas. Apesar da vantagem, o Corinthians encontrou dificuldades para furar a defesa do Água Santa e ainda quase sofreu o empate em um lance atrapalhado de Diego Palacios, que quase fez contra ao tentar afastar um cruzamento.

A situação ficou mais tranquila para o Timão quando Ramon, do Água Santa, foi expulso após cometer falta dura em Memphis Depay. Com um jogador a mais, o Corinthians intensificou a pressão, mas esbarrou na grande atuação do goleiro adversário. Pedro Raul, Félix Torres e o próprio Memphis tiveram boas oportunidades, mas todas foram defendidas por Ygor Vinhas, que evitou um placar mais elástico.

Mesmo sem conseguir ampliar o marcador, o Corinthians garantiu mais um triunfo e chega embalado para o clássico contra o São Paulo. O Timão segue como um dos favoritos ao título e busca ampliar sua invencibilidade na temporada.