Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Brasileiro Dyego conquista prêmio de melhor jogador de futsal do mundo em 2024

A premiação, considerada a mais prestigiada da modalidade, reconhece o desempenho do ala na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 16/01/2025 - Por: Da Redação

Dyego Zuffo, capitão da seleção brasileira de futsal, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2024 pelo portal Futsal Planet. A premiação, considerada a mais prestigiada da modalidade, reconhece o desempenho do ala na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil, onde também foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

O título de melhor do mundo segue em Santa Catarina, já que na edição anterior, o vencedor foi Pito, natural de Chapecó. Companheiros no Barcelona e na seleção, Dyego e Pito dividiram os holofotes novamente, com o ex-campeão figurando entre os finalistas.

A premiação também destacou outros brasileiros, como Marcel, artilheiro da Copa do Mundo, e Lucão, atualmente no Movistar Inter. Além deles, nomes da Ucrânia, Irã, Argentina, Marrocos e Portugal estavam na disputa.

Melhor goleiro

Luan Muller, goleiro brasileiro do Palma (Espanha), foi eleito o melhor do mundo em sua posição. Em 2024, ele brilhou nas conquistas da Champions League de Futsal e da Copa Intercontinental.

Entre os finalistas, estavam outros brasileiros, como Willian, campeão mundial com o Brasil, Jaime (Semey, do Cazaquistão), Higuita e Nicolas (Jaraguá), além de atletas da Espanha, Portugal, Irã, Argentina e Ucrânia.

Melhor jogador jovem

A categoria de revelação premiou Semenchenko, de 21 anos, como o melhor jogador jovem do mundo. O ucraniano teve grande destaque na Copa do Mundo de 2024.

O Brasil foi representado por Gui Uesler, de 19 anos, promessa do Jaraguá, e Farias, de 22 anos, recém-contratado pelo Joinville.

Melhor técnico

O espanhol Antonio Vadillo, do Palma Futsal, foi eleito o melhor técnico do mundo em 2024, após comandar sua equipe na conquista da Champions League.

Entre os finalistas estavam cinco brasileiros, incluindo Xande Melo (Jaraguá) e Duda (Jimbee Cartagena), além de Ricardinho (Sorocaba), Davi Mendonça e Thiago Raupp.