Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Presidente do Cuiabá planeja 2025: 'Renovar elenco e recuperar a filosofia do clube'

De acordo com Cristiano Dresch, o time precisa ser mais aguerrido em campo e garante mais reforços: 'vai chegar mais atletas, além desses citados [goleiro Arthur e lateral-esquerdo Sander]'

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/01/2025 - Por: Da Redação

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que a principal meta para 2025 é reoxigenar o elenco e resgatar a filosofia do clube.

"A palavra chave para este ano é 'reoxigenar'. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura, como sempre foi nossa postura. Nosso foco na Série B será manter os pés no chão e reorganizar o elenco. Alguns jogadores que estão no clube sairão nos próximos dias. Tivemos um elenco muito bom, o que se comprova pelo fato de que todos estão saindo negociados, gerando receita para o clube", disse o presidente.

O processo de reformulação, que começou em novembro, já resultou na saída de 11 jogadores: Walter, Ramon, Matheus Alexandre, Marllon, Filipe Augusto, Fernando Sobral, Lucas Fernandes, Gustavo Sauer, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson.

Dresch também comentou sobre a negociação do defensor Alan Empereur, que ainda não foi concluída. O jogador viajou para Mirassol para avaliar o joelho após uma artroscopia realizada no mês passado. "Após os exames médicos, saberemos se o Mirassol vai fechar o empréstimo ou não", explicou.

Apesar de adotar uma abordagem modesta, o presidente do Dourado destacou que novas contratações estão previstas para reforçar o elenco de 2025. Ele enfatizou que os jogadores que chegarão têm qualidade e são combativos, alinhando-se à filosofia do clube.

"Precisamos de atletas com qualidade, vontade de vencer e que se encaixem no perfil do Cuiabá. Não falo em quantidade, mas há posições chave, como o ataque, que precisam de reforços, especialmente após a saída do Clayson. Estamos próximos de acertar com novos jogadores, além dos dois já citados [goleiro Arthur e lateral-esquerdo Sander]", completou.

Cristiano também destacou a importância da promoção de jogadores da base para a disputa do Campeonato Mato-grossense e da Série B. Em 2024, o goleiro Felipe, o zagueiro Luis Soares, os laterais Hernandes e Marcelo, o volante Dudu, o meia David e o atacante Jadson foram promovidos à equipe principal.

Além disso, o Cuiabá terá o retorno de cinco atletas que estavam emprestados, além da volta do lateral-direito Mateusinho, que terá a suspensão cumprida até o final de janeiro.

 

 

Com informações: Olhar Esportivo