Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Um boxeador australiano de 28 anos não resistiu às consequências de ferimentos sofridos na cabeça durante uma luta realizada na última sexta e morreu nesta segunda-feira. Davey Browne levou um golpe e foi nocauteado por Carlo Magali, das Filipinas, em um combate realizado em Sydney. As informações são do jornal britânico "The Guardian".
O australiano e o filipino disputavam o título de uma competição internacional do peso superpluma quando Davey sofreu o golpe na cabeça, no 12º round. O boxeador, que tinha dois filhos, chegou a recuperar a consciência depois do nocaute, mas depois sofreu um colapso e foi levado para um hospital em condições críticas.
- O filipino o acertou, e ele ficou desmaiado e frio logo depois. O médico o colocou no oxigênio e uma ambulância chegou em segundos - disse ohn McDougall, presidente da Federação Australiana de Boxe.
Desde então, Davey, que sofreu graves lesões cerebrais, estava sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos. Nesta segunda, porém, a família optou em desligar os aparelhos do boxeador.
A polícia está investigando o caso e afirmou que exames serão feitos no corpo e um legista vai preparar um relatório com as causas da morte.