Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Dom Bosco confirma participação na Copinha e cobra diálogo com a FMF

Copa FMF Sub-21 terá a participação de oito equipes e dará vaga na Copa do Brasil

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/09/2015 - Por: GloboEsporte.comCuiabá, MT

O Clube Esportivo Dom Bosco divulgou na manhã desta segunda-feira um comunicado confirmando sua participação na Copa Federação Mato-Grossense de Futebol Sub-21 e cobrando respostas da Federação Mato-Grossense de Futebol-FMF sobre questionamentos feitos em relação a competição através de um ofício enviado no dia 1 de setembro.

A Copa Federação Mato-grossense de Futebol Sub-21 será disputada por oito equipes divididas em dois grupos. No grupo A estão Sinop, Luverdense, Cacerense e Poconé; no B estão Mixto, Dom Bosco, União e Rondonópolis. Os times jogam em turno e returno, com os dois primeiros classificados garantindo vaga nas semifinais, que serão no estilo mata-mata, assim com as finais. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2016.

Confira o comunicado na íntegra:

“Nos últimos dias a imprensa local esportiva divulgou suposta ameaça de desistência do Clube Dom Bosco na Copa Mato Grosso 2015.

Tal fato nunca ocorreu, pois, desde o seu retorno, o Clube Dom Bosco tem como premissa o fortalecimento do time e acima de tudo o fortalecimento do futebol Mato-grossense.

A verdade é que o Clube do Dom Bosco, sem mesmo a realização da reunião arbitral da Copa Mato Grosso, a aprovação da forma de participação e a existência de um regulamento discutido e aprovado entre os clubes, foi surpreendido com a divulgação da tabela do campeonato da Copa Mato Grosso pela Federação Mato-grossense de Futebol, inclusive com a informação de jogo na Arena Pantanal, o que causa prejuízos financeiros incalculáveis aos clubes.

Para a realização de um futebol sério e de respeito é importante um diálogo transparente entre a FMF e os clubes que eventualmente pretendem participar. Exige-se, principalmente, a realização de uma reunião de arbitral para tal finalidade, o que nunca ocorreu.

O Clube Dom Bosco, em 01/09/2015, encaminhou ofício à FMF com alguns questionamentos, mas até o momento não obteve respostas.

Destarte, que a Federação tem um papel de dar o apoio e credibilidade aos seus filiados, e não colocá-los em uma arapuca cujo destino certamente é a inclusão do nome na lista interminável de clubes devedores e sem crédito perante a sociedade, pois é público e notório as dificuldades financeiras que assolam o país e atormentam os clubes profissionais de futebol.

E esse nunca será o propósito do Clube Dom Bosco!

Assim, mesmo diante do silêncio da FMF, mas acreditando em boas soluções, e no intuito de tranquilizar a sua fiel torcida, o Clube Esportivo Dom Bosco reitera a sua participação na Copa Mato Grosso 2015."