Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Dentre os participantes confirmados estão Ana Sátila, Caroline Santos, Isadora Lopes, Lissandra Campos e os medalhistas paralímpicos de judô, Arthur Silva e Érika Zoaga
Na próxima terça-feira (17.12), o Prêmio Sabino Albertão chega à sua 3ª edição com o tema “Heróis Olímpicos”, homenageando atletas de Mato Grosso que brilharam nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024.
Entre os indicados ao prêmio Atleta do Ano estão nomes consagrados como Ana Sátila (canoagem slalom), Caroline Gomes dos Santos (taekwondo) e Isadora Lopes (rugby). Já os judocas paralímpicos Arthur Silva e Érika Zoaga, medalhistas de ouro e prata em Paris, serão os homenageados especiais no Hall da Fama.
A saltadora Lissandra Campos, que venceu o prêmio de Atleta do Ano na edição anterior, também estará presente. Natural de Nossa Senhora do Livramento, ela integrou a delegação olímpica brasileira na prova de salto em distância.
Destaques da premiação
Já no judô paralímpico, Arthur Silva (Icemat) e Érika Zoaga (ARDV) marcaram história com suas medalhas e reforçam o impacto positivo do programa Olimpus MT no desenvolvimento do esporte no Estado.
Além de premiar atletas em 11 categorias esportivas, a cerimônia entregará o troféu “Amigo do Esporte”. Neste ano, os homenageados serão a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, pelo incentivo e apoio ao esporte mato-grossense.
Sobre o evento
Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com realização do Iteec Brasil e produção da Bemtivi Academia de Arte, o Prêmio Sabino Albertão se consolida como uma das maiores premiações esportivas do Estado.
Cobertura da Imprensa
Jornalistas e veículos interessados devem confirmar presença com Daiane Ghizzi (DG Cerimonial) pelo telefone (65) 99623-8284.