Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Recepção calorosa no Rio: Botafogo celebra temporada enquanto Artur Jorge evita falar sobre permanência

Apesar da derrota por 3 a 0 para o Pachuca, do México, nas quartas de final do torneio, a torcida alvinegra mostrou apoio incondicional e pediu a permanência do técnico Artur Jorge

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/12/2024 - Por: Da Redação

O Botafogo foi recebido com grande entusiasmo por seus torcedores no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Após retornar de Doha, no Catar, onde disputou a Copa Intercontinental, o clube carioca celebrou o apoio de cerca de 100 fãs que aguardavam no desembarque.

Apesar da derrota por 3 a 0 para o Pachuca, do México, nas quartas de final do torneio, a torcida alvinegra mostrou apoio incondicional e pediu a permanência do técnico Artur Jorge. O treinador agradeceu o carinho, mas manteve o mistério sobre seu futuro no clube.

“É uma satisfação enorme chegar aqui e sentir o apoio da torcida. Isso mostra a união e o legado que deixamos neste ano histórico. Agora, vou tirar um tempo para descansar e deixar as conversas sobre o futuro para depois,” comentou Artur Jorge, que segue para Portugal em férias.

O Botafogo encerrou 2024 como campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, mas enfrenta desafios para manter sua equipe e comissão técnica. Com contrato até o fim de 2025, Artur Jorge desperta o interesse de outros clubes, assim como destaques como Igor Jesus e Luiz Henrique. Além disso, o meia Almada e o zagueiro Adryelson estão de saída para o Lyon, clube do mesmo grupo do Botafogo.

“Queremos manter o grupo, mas sabemos das dificuldades. Agora é descansar e pensar no próximo ano,” afirmou o volante Gregore, que também torce pela permanência do treinador.

Após 75 jogos disputados em 2024, os jogadores entrarão em recesso e retornarão aos treinos no dia 13 de janeiro, com foco no Campeonato Carioca.