Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Presidente da Mancha renuncia e anuncia que se entregará após emboscada fatal contra cruzeirense

Jorge Luiz Sampaio Santos é investigado pela ação realizada pela torcida organizada que, além da morte de José Victor dos Santos Miranda, carbonizado durante o ataque, também deixou 17 feridos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/12/2024 - Por: Da Redação

Jorge Luiz Sampaio Santos, presidente da Mancha Alviverde, anunciou sua renúncia ao cargo e afirmou que se apresentará à polícia para responder às acusações de envolvimento na emboscada que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro e deixou mais de dez feridos.

O ataque ocorreu em 27 de novembro, quando membros da torcida organizada do Palmeiras interceptaram um ônibus da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, na rodovia Fernão Dias, no interior de São Paulo.

Até o momento, 12 integrantes da Mancha Alviverde estão presos, acusados de participação no crime. Em nota divulgada neste domingo (8), Jorge Santos informou sua decisão de deixar a liderança da torcida organizada, que ocupava há três anos, e prometeu focar em sua defesa.

“Diante dos recentes acontecimentos, não posso mais continuar no cargo”, declarou a defesa de Santos na nota. Ele afirmou que sua prioridade será "dedicar-se exclusivamente à defesa e provar sua inocência."

Ainda segundo a declaração, o ex-presidente da Mancha Alviverde sustenta que as acusações feitas pela Polícia Civil não correspondem à realidade e se diz confiante de que os fatos serão esclarecidos.