Untitled Document
Cuiabá , MT - -


PF investiga Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de fraudes

A assessoria de Bruno Henrique informou que ele não se manifestará no momento, e o Flamengo ainda não fez nenhum pronunciamento

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 05/11/2024 - Por: Da Redação

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está sob investigação em uma operação da Polícia Federal por suspeita de manipulação de resultados. Nesta terça-feira (05), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados ao jogador, incluindo o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro. A assessoria de Bruno Henrique informou que ele não se manifestará no momento, e o Flamengo ainda não fez nenhum pronunciamento.

A operação, chamada Spot-fixing, foca na possível manipulação do "mercado de cartões". A partida investigada ocorreu em novembro de 2023, pelo Brasileirão, mas a PF não revelou detalhes específicos. Bruno Henrique se tornou alvo após receber dois cartões na partida contra o Santos, no dia 1º de novembro: primeiro por falta em Soteldo, seguido de um segundo amarelo e, então, um cartão vermelho após reclamar com o árbitro Rafael Rodrigo Klein.

Ao todo, foram realizados 12 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio e Minas Gerais. A investigação iniciou após alerta da Unidade de Integridade da CBF e da International Betting Integrity Association (IBIA), com indícios de manipulação no mercado de cartões. A PF e o Gaeco/DF mobilizaram cerca de 50 agentes para cumprir os mandados. Segundo a investigação, familiares do jogador e um grupo ainda sob apuração estariam envolvidos em apostas suspeitas.

Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos podem responder por crime previsto na Lei Geral do Esporte, com pena de dois a seis anos de prisão. Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, está previsto para retornar ao Flamengo no jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.