Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jogador peruano perde a vida em campo após ser atingido por raio

Outros quatro atletas foram feridos com a descarga elétrica

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/11/2024 - Por: Da Redação

O lateral José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, faleceu em campo após ser atingido por um raio durante uma partida no Peru, no último domingo (3). O incidente ocorreu durante o confronto entre Juventud Bellavista e Familia Chocca, clube de José Hugo. Além dele, outros quatro jogadores foram feridos pela descarga elétrica.

Entre os sobreviventes, o goleiro Juan Choca apresenta queimaduras graves. Os outros três atletas atingidos pelo raio — Erick Estiven Ccente, de 19 anos, Joshep Gustavo Chocca, de 16, e Cristian César Pituy, de 24 — ainda não tiveram seu estado de saúde divulgado.

A partida, realizada em Coto Coto, Huancayo, foi interrompida devido à forte tempestade que se aproximava. No momento em que os jogadores estavam deixando o campo por conta do risco da tempestade, o raio atingiu o grupo de atletas.

Os feridos foram rapidamente levados ao hospital Carrión e permanecem sob observação médica.

Casos semelhantes no futebol brasileiro
Descargas elétricas em jogos de futebol são eventos raros, mas incidentes semelhantes ocorreram no Brasil. Em 1983, uma descarga atingiu um treinamento do Palmeiras no antigo Parque Antártica (hoje Allianz Parque), derrubando vários atletas e o técnico. O jogador Carlos Alberto Borges precisou de reanimação.

No São Paulo FC, um incidente semelhante aconteceu em 1996, quando o preparador físico Altair Ramos foi atingido por um raio no CT do clube e foi dado como morto, mas acabou se recuperando minutos depois. Em 1999, no mesmo local, o jogador Adriano foi atingido por um raio durante um jogo-treino entre São Paulo e Figueirense, necessitando atendimento médico.