Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atletas de Mato Grosso Rumo ao Bi no Mundial de Karatê-Dô Tradicional, no Peru

Entre os convocados estão jovens a partir de 14 anos, faixa preta, selecionados no último Campeonato Nacional em Cascavel-PR, realizado em julho deste ano

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 31/10/2024 - Por: Da Redação

A delegação de Mato Grosso estará presente com mais de 20 karatecas na Seleção Brasileira que vai competir no "XXI Traditional Karatê-Dô Renaissance World Championship" entre 6 e 9 de novembro em Lima, Peru. Entre os convocados estão jovens a partir de 14 anos, faixa preta, selecionados no último Campeonato Nacional em Cascavel-PR, realizado em julho deste ano.

“O objetivo é defender o título mundial e, quem sabe, conquistar o bicampeonato”, afirma Rodrigo Souza, diretor técnico da Associação Centro América de Karatê Shotokan, que compõe a equipe técnica da Seleção. Em 2022, o Brasil foi campeão mundial, desbancando potências como a Polônia.

Com uma seleção que mescla juventude e experiência, Rodrigo está confiante. “Temos um grupo muito qualificado, incluindo promessas do karatê e atletas que já acumulam anos de experiência em competições”, comentou o sensei.

Desde o último mundial, os karatecas de Mato Grosso vêm treinando forte e obtendo conquistas importantes, tanto em competições nacionais quanto internacionais. “Eventos recentes, como os do Karatê Olímpico, deram mais experiência e ritmo de competição para nossa equipe. Estamos preparados para Lima com excelentes expectativas”, ressalta Rodrigo.

Mundial com programação variada

O evento em Lima contará com três grandes atividades. Nos dias 6 e 7, haverá cursos técnicos e de arbitragem, com o sensei José Humberto, árbitro internacional da Shotokan, ministrando o curso de arbitragem.

No dia 8, começam as disputas entre karatecas faixas pretas a partir dos 14 anos, e, no dia 9, ocorrem a Copa Aberta (Traditional Karatê-Dô Intercontinental Open Cup), para atletas de todas as faixas, e a Copa Crianças Pela Paz (V Children For Peace), dedicada a competidores de até 13 anos.