Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Jovem atleta de 11 anos, bolsista do programa Olimpus, disputa Mundial de Karatê no Japão

Felipe Fonseca é atendido pelo programa Olimpus na categoria Infantil e foi o único esportista do Estado classificado para a competição

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 27/10/2024 - Por: Da Redação

Felipe Destro Fonseca, um talentoso atleta de apenas 11 anos, viveu uma experiência inesquecível ao representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, que aconteceu na sexta-feira (25.10), no Japão. Com o sonho de competir em um torneio de nível internacional, Felipe contou com o apoio do programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso, e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que viabilizaram sua viagem.

Para o pai de Felipe, Ronnie Fonseca, o incentivo recebido foi crucial para o desenvolvimento do jovem. “Essa bolsa atleta infantil, que ele conquistou nos últimos dois anos, fez toda a diferença. Sempre que ele treinava, lembrava da responsabilidade de dar o seu melhor", revelou o pai orgulhoso.

Único representante de Mato Grosso na competição, Felipe garantiu sua vaga ao figurar entre os três melhores no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, em Brasília. No Japão, ele se dedicou às técnicas de Kata e Kumite. Embora não tenha alcançado o pódio, sua participação foi marcada por uma performance sólida e determinação.

“O nível deste mundial é altíssimo. Analisando o desempenho de Felipe, ele foi incrível. Venceu lutas importantes e levou com orgulho a bandeira do nosso Estado e do nosso País”, destacou Ronnie, emocionado.

A delegação brasileira foi composta por atletas de várias faixas etárias, desde os mais jovens, como Felipe, até competidores das categorias master e principal. O campeonato, promovido pela renomada Japan Karate Association (JKA), ocorreu no histórico ginásio Takasaki, no Japão.

Ronnie não esconde sua gratidão pelo apoio que Felipe recebeu. “Sem o suporte do Governo do Estado e da Secel, isso não seria possível. Agradeço ao secretário David Moura e a toda a equipe, que sempre acreditaram nos nossos atletas”, finalizou, visivelmente emocionado.

Essas versões atendem a diferentes estilos de comunicação, seja mais direta ou mais envolvente.