Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Desistiu? Entenda como o discurso do Atlético-GO sobre a "queda" impactou o Cuiabá

Presidente do rival goiano considera que time está rebaixado para a Série B. Jogadores e diretoria do Dourado reagiram à declaração do próximo adversário no Brasileirão

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/10/2024 - Por: Da Redação

O Atlético-GO, próximo adversário do Cuiabá, adotou um discurso de "desistência" em relação à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O presidente do clube goiano, Adson Batista, afirmou em entrevista há uma semana que o Dragão "já caiu" para a Série B.

— O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir — afirmou o dirigente.

Como essa declaração repercutiu no Cuiabá?

O zagueiro Bruno Alves, em coletiva após a vitória sobre o São Paulo, garantiu que as palavras do presidente não impactam a preparação da equipe e preferiu ressaltar a qualidade dos jogadores adversários.

— Ele (Adson) entende o que acontece lá dentro. Precisamos focar exclusivamente na nossa preparação, independentemente do adversário. Temos que dar nosso máximo para garantir essa vitória, que é fundamental para a nossa sequência no campeonato. Mesmo com a declaração do presidente, o Atlético-GO tem profissionais competentes e jogadores qualificados, mesmo não tendo feito uma grande temporada.

Clayson, por sua vez, acredita que a fala do dirigente foi uma estratégia para aliviar a pressão sobre o elenco. Em sua participação no Põe na Conta Podcast, o atacante disse que não espera um jogo fácil e que a partida deve ser tratada "como uma final".

— Acredito que foi uma forma de reduzir a pressão sobre eles, mas não teremos facilidade nenhuma. Conheço alguns dos jogadores e sei do profissionalismo deles. O Gabriel Baralhas cresceu comigo, e sei que eles não vão facilitar. Será um jogo extremamente difícil; sempre foi complicado jogar lá. Precisamos tratar isso como uma final e dar tudo de nós, pois é uma oportunidade de entrar de vez na luta para sair da zona de rebaixamento.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, também se manifestou sobre o assunto em uma entrevista ao ge, afirmando que a declaração do rival não gerará um relaxamento na equipe adversária. Ele destacou sua amizade com Adson Batista.

— Tenho uma visão prática sobre futebol: o jogo é decidido no dia da partida. Essas declarações não entram em campo, os jogadores levarão seus nomes para o jogo. Eles farão o melhor que puderem. Não creio que o Adson tenha dito isso para desviar a responsabilidade; acho que foi um momento espontâneo. O Adson é meu amigo no futebol e um cara que admiro muito.

Atualmente, o Atlético-GO e o Cuiabá ocupam as últimas colocações na tabela. O confronto entre as duas equipes acontecerá nesta sexta-feira, às 18h (horário de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm os menores percentuais de chance de permanência na Série A, com 27,56% para os mato-grossenses e apenas 1,16% para os goianos.