Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Abner e Igor Jesus serão titulares da Seleção contra o Chile, confirma Dorival Júnior

Técnico prepara o Brasil para o jogo desta quinta-feira, pelas Eliminatórias

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/10/2024 - Por: Da Redação

Dorival Júnior definiu os titulares da Seleção Brasileira para o jogo desta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Chile, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Abner e Igor Jesus serão as principais novidades no time titular.

"Abner e Igor começam jogando. Não quero que eles vejam isso como um fardo extra, além da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção. Estamos todos cientes da situação e sabemos que é um trabalho de toda a comissão técnica. Temos a responsabilidade, mas não fugimos disso", declarou o treinador.

Após os treinos, Dorival decidiu manter a escalação que vinha testando, destacando a concentração dos jogadores para melhorar o desempenho: "Os treinos foram muito bons e mostraram sinais positivos. Estamos focados em apresentar um futebol de maior nível, especialmente em relação ao primeiro tempo da última partida."

Na preparação, Dorival sinalizou mudanças importantes, como a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, para compor o ataque com Savinho, Raphinha e Rodrygo. Na lateral esquerda, ele optou por Abner, deixando Alex Telles no banco.

Com a definição, a equipe será formada por: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Buscando recuperação, o Brasil enfrentará duas seleções em dificuldades nas Eliminatórias. O Chile, que está em 9º lugar, vem de uma derrota em casa para a Bolívia, enquanto o Peru, adversário da próxima terça-feira em Brasília, ocupa a última posição.

Atualmente, o Brasil está em quinto lugar com 10 pontos, atrás da líder Argentina, que tem 18 pontos. "Não é uma situação confortável, mas acredito que estamos sendo testados para ver quem consegue resistir à pressão, algo essencial em uma competição como a Copa do Mundo", finalizou Dorival.