Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Começo de um sonho: Lissandra Campos, atleta olímpica, rememora sua trajetória na Corrida do Reizinho

Mato-grossense de 22 anos reconheceu importância da prova na construção do caminho até Paris

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 19/09/2024 - Por: Da Redação

A Corrida do Reizinho não é apenas uma oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem o esporte, mas também um celeiro de talentos promissores. Um exemplo notável é Lissandra Campos, atleta de Salto em Distância que teve sua primeira experiência olímpica na edição deste ano, em Paris.

Nascida em Nossa Senhora do Livramento, Lissandra, com apenas 22 anos, iniciou sua trajetória no atletismo participando da Corrida do Reizinho. Ela recorda com afeto as provas que disputou e venceu, marcando o início de um sonho infantil.

“Participei de seis edições e ganhei todas. Foi o começo de um sonho: ser campeã estadual, brasileira, sul-americana e buscar títulos mundiais,” conta Lissandra.

Na sua estreia olímpica, Lissandra ficou na 31ª colocação no Salto em Distância. Ela reconhece o impacto fundamental da Corrida do Reizinho em sua formação esportiva. “Como atleta olímpica, vejo o quanto foi importante começar na Corrida do Reizinho. Eu amava participar. As crianças podem vislumbrar o que a prova pode representar.”

Atualmente, Lissandra detém o recorde sul-americano sub-23 e mira o pódio em 2028.

Corrida do Reizinho 2024

A 14ª edição da Corrida do Reizinho acontecerá no dia 12 de outubro, às 6h da manhã, em frente ao Sesc Arsenal, em Cuiabá. Com as inscrições já encerradas, cerca de mil atletas mirins, com idades entre 5 e 11 anos, participarão do evento.

A próxima fase é a validação das inscrições e a retirada dos kits, programada para os dias 27 e 28 de setembro.

A Corrida do Reizinho é realizada em parceria entre a TV Centro América e o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc (Serviço Social do Comércio).