Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O Cuiabá empatou sem gols com o Juventude na noite de quinta-feira, na Arena Pantanal, em uma partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Bernardo Franco analisou o desempenho da equipe e comentou sobre as decisões da arbitragem.
O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou um pênalti a favor do Cuiabá no final do jogo, mas após revisão no VAR, ele decidiu anular a penalidade e invalidar o gol de Lucas Fernandes que havia sido marcado na sequência. Franco expressou sua insatisfação com a mudança na decisão: "Nós merecíamos a vitória. A decisão do árbitro foi revista de forma questionável. Se isso acontecesse em estádios maiores, como Maracanã ou Arena do Corinthians, a situação seria a mesma? Tenho minhas dúvidas."
Apesar do resultado, Franco elogiou o desempenho do Cuiabá, especialmente no segundo tempo, quando a equipe teve amplo domínio e criou boas chances. O treinador fez alterações estratégicas, como a entrada do lateral-direito Raylan no ataque, e mencionou a necessidade de adaptação de Gustavo Sauer, recém-contratado.
Com quatro desfalques, incluindo o artilheiro Pitta, convocado pela seleção paraguaia, Franco destacou a importância de aproveitar a semana para treinar e preparar a equipe para os próximos desafios. Ele reconheceu a falta que Pitta fez, mas acredita nas alternativas disponíveis no elenco.
Após o empate, o Cuiabá continua na penúltima posição com 22 pontos, cinco pontos atrás do Fluminense, que está fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Cuiabá será no dia 16 contra o Internacional, fora de casa.