Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Bernardo Franco destaca triunfo do Cuiabá e quebra de jejum: Conquistamos mais do que apenas três pontos

Treinador destacou a importância do resultado diante do contexto antes de entrar em campo contra o Criciúma

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 02/09/2024 - Por: Da Redação

Uma vitória importante para começar com o pé direito e dar mais segurança para a sequência da temporada. Na estreia de Bernardo Franco como técnico, o Cuiabá conquistou sua primeira vitória de virada no Brasileirão, encerrando uma sequência de oito jogos sem vencer e ganhando novo ânimo na luta contra o rebaixamento. Para o treinador, o triunfo sobre o Criciúma foi fundamental para recuperar a confiança da equipe.

Assim como nas partidas anteriores, o Dourado saiu atrás no marcador em um jogo equilibrado. Porém, desta vez, Bernardo fez mudanças no intervalo que transformaram o desempenho do time, resultando nos gols que garantiram os três pontos.

— Sabemos que este é apenas o começo da nossa jornada rumo aos nossos objetivos, e estamos cientes de que há muito trabalho a ser feito. O tempo de preparação foi curto, mas meu conhecimento do elenco ajudou a otimizar esse processo. Nos concentramos em ajustar a defesa e aumentar a produtividade, e os resultados estão aí para provar que fomos merecedores da vitória. Foi um jogo difícil, o Criciúma é uma equipe bem estruturada, mas conseguimos restaurar a confiança aqui dentro, e os resultados vão trazer de volta a confiança da torcida.

Bernardo fez questão de enfatizar que essa vitória vai além da simples soma de pontos na tabela.

— A primeira vitória de virada é algo a ser valorizado. Ganhamos muito mais do que apenas três pontos, recuperamos nossa confiança. Estamos muito satisfeitos com o que produzimos em campo hoje.

Sobre a conversa no intervalo, o técnico explicou que, mais do que motivar os jogadores, a pausa foi crucial para corrigir os detalhes que impediam o time de ser mais eficiente no ataque.

— Não precisei motivar os atletas, eles já estavam comprometidos e motivados. O foco foi em resgatar conceitos e mostrar o caminho para buscar a virada. Dissemos que, se ajustássemos os detalhes, poderíamos empatar e virar o jogo, como de fato aconteceu. O mais importante é que eles acreditaram nas ideias e as colocaram em prática em campo. Fomos felizes nas substituições e na estratégia. Agora, precisamos descansar para estar prontos e assertivos no próximo jogo.

O Dourado volta a campo nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, contra o Juventude, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.