Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) abriu inscrições nesta segunda-feira (26/08) para o sorteio que levará portadores da Carteira de Identificação do Autista ao camarote da Arena Pantanal, durante o jogo do Cuiabá Esporte Clube no Campeonato Brasileiro 2024. O Camarote do Autista é uma ação do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes.
O jogo do Cuiabá contra o Criciúma será no sábado (31/08), às 17h30, pela 25ª rodada do campeonato. As inscrições para o sorteio devem ser feitas até às 09h de sexta-feira (30/08) no site da Setasc, onde está disponível um formulário. O sorteio será realizado no mesmo dia.
Sobre o Camarote do Autista
Criado em 2023, o Camarote do Autista é uma parte do Programa SER Família Inclusivo e é realizado em colaboração com o Cuiabá Esporte Clube e a senadora Margareth Buzetti. O sorteio seleciona oito pessoas com a Carteira de Identificação do Autista. Após a seleção, é verificado se o sorteado possui o documento, e a Setasc entra em contato com os vencedores. Se houver desistências, novos sorteios são realizados até que todos os lugares sejam preenchidos. Cada sorteado pode levar um acompanhante.
É importante lembrar que só é permitida a entrada com camisetas do Cuiabá E.C. ou da seleção brasileira, sendo proibidas camisetas de outros times.
Para 2024, a entrada na Arena Pantanal exigirá o cadastro no aplicativo FacePass, que utiliza reconhecimento facial para o acesso.
Detalhes sobre a Carteira de Identificação do Autista
A Carteira de Identificação do Autista é emitida gratuitamente pela Setasc e inclui informações específicas sobre a pessoa com autismo, contatos de emergência e, quando aplicável, detalhes sobre o representante legal ou cuidador.
O cadastro para obter a carteira pode ser feito pelo aplicativo MT Cidadão, disponível tanto na versão digital quanto impressa. A emissão da carteira digital ocorre em até cinco dias após a submissão e aprovação dos documentos, enquanto a versão impressa pode levar até 30 dias.
Para mais informações, os interessados podem ligar para (65) 98421-4080 ou (65) 3613-5711, ou acessar o site da Setasc.
Sobre o FacePass
O acesso à Arena Pantanal será gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, que desenvolve e implementa o sistema de reconhecimento facial no estádio. O cadastro é feito online, preenchendo informações pessoais e de endereço no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se.