Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Após Desmaio em Campo, Zagueiro Uruguaio Continua Hospitalizado

O jogador sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo, que provocou a perda dos sentidos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/08/2024 - Por: Da Redação

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após desmaiar em campo durante a partida contra o São Paulo pela Libertadores, na última quinta-feira (22). O jogador sofreu uma arritmia cardíaca, o que levou à perda dos sentidos. De acordo com informações do Nacional, Izquierdo está em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde segue sob observação. A delegação do clube uruguaio deixou a capital paulista por volta da 1h desta sexta-feira (23), mas alguns jogadores ficaram na cidade para acompanhar a recuperação de Izquierdo.

O incidente ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, enquanto o jogo estava parado para atendimento ao jogador Rafinha, do São Paulo. O zagueiro uruguaio desmaiou em campo, causando apreensão entre os jogadores, que rapidamente pediram ajuda médica. Uma ambulância entrou no gramado, e Izquierdo foi imobilizado e retirado consciente do estádio, sendo levado para o hospital.

Izquierdo entrou em campo no intervalo da partida, substituindo o também zagueiro Sebastián Coates. O técnico Martín Lasarte já havia realizado as cinco substituições regulamentares, mas a Conmebol permite uma substituição adicional em caso de lesão, e Emiliano Velázquez entrou em seu lugar.

Após o ocorrido, o São Paulo publicou uma mensagem de apoio ao jogador: “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo”, declarou o clube.

Izquierdo, de 27 anos, iniciou sua carreira profissional em 2018 no Cerro, do Uruguai. Depois de uma breve passagem pelo Peñarol e pelo Montevideo Wanderers, ele teve uma temporada difícil no San Luís, do México, retornando ao Montevideo Wanderers em 2021. Em 2022, juntou-se ao Nacional pela primeira vez, mas sofreu uma fratura na tíbia após apenas 13 minutos em campo. Em 2023, jogou pelo Liverpool-URU, onde marcou três gols em 31 jogos e participou de campanhas vitoriosas no Campeonato Uruguaio e na Supercopa Uruguaia. Recentemente, voltou ao Nacional para a temporada 2024.