Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Após uma semana de adiamento devido a problemas no sistema de gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes Sub-17 e Sub-15 do Cuiabá finalmente farão sua estreia no Campeonato Mato-grossense de suas categorias. Os jogos estão programados para o próximo sábado, 24 de agosto, no CT do Carrapicho, em Várzea Grande.
O Sub-17, sob o comando do técnico Gustavo Caiçara, joga às 14h (horário local) contra o Operário FC. O time, que foi vice-campeão na última temporada, busca o bicampeonato estadual. Simultaneamente, o grupo de Caiçara participa do Brasileirão Sub-17, já tendo garantido vaga antecipada para a segunda fase e ocupando a segunda posição no seu grupo.
Em seguida, às 16h (horário de Mato Grosso), o Sub-15, liderado pelo técnico André Rosa, estreia na competição. A equipe entra em campo com o objetivo de defender o título conquistado no ano passado. Com cinco títulos estaduais em seu histórico, o time busca manter sua hegemonia na categoria e conquistar mais um troféu.
Regulamento
O campeonato será disputado em formato de turno e returno, com as equipes enfrentando-se dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão realizadas em partidas de ida e volta.
No Grupo C, o Cuiabá enfrentará Atlético-MT, Araguaia, Dom Bosco e Operário LTDA. Tanto o Sub-17 quanto o Sub-15 precisarão mostrar determinação e consistência para garantir a classificação e seguir na briga pelo título.