Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção nesta sexta para enfrentar Equador e Paraguai

Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, no próximo dia 6 de setembro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 22/08/2024 - Por: Da Redação

O técnico Dorival Júnior vai anunciar nesta sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), a nova lista de convocados da seleção brasileira. A convocação será para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O evento acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Esta será a primeira convocação após a Copa América e a terceira de Dorival Júnior como técnico da Seleção. O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, e depois seguirá para Assunção, onde jogará contra o Paraguai no dia 10.

Até o último dia 16 de agosto, a CBF tinha o prazo para notificar os clubes sobre os jogadores pré-selecionados para os jogos de setembro. De acordo com informações apuradas pelo ge, oito atletas de clubes brasileiros estão na lista preliminar de Dorival, incluindo Luiz Henrique (Botafogo), Estêvão (Palmeiras), Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (todos do Flamengo), além de André e Martinelli (ambos do Fluminense).

Da Premier League, os clubes Brighton e Fulham foram informados sobre as convocações de João Pedro e Andreas Pereira, enquanto Carlo Ancelotti mencionou que Rodrygo, Vini Jr. e Éder Militão, do Real Madrid, também estão entre os selecionados.

Após três derrotas nas eliminatórias, a Seleção busca recuperação. Sob o comando de Fernando Diniz em 2023, o Brasil foi derrotado por Uruguai, Colômbia e Argentina. Agora, Dorival Júnior terá seus primeiros desafios nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os convocados se apresentarão no dia 2 de setembro, em Curitiba. O Brasil jogará contra o Equador no dia 6, no Couto Pereira, e contra o Paraguai no dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção. Com sete pontos, a Seleção ocupa a sexta posição nas eliminatórias, no limite para a classificação para a Copa de 2026.