Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá informa negociação do Lateral-esquerdo Rikelme

O Cuiabá detém 95% dos direitos econômicos do jogador, enquanto Rikelme possui os 5% restantes. Ele assinou um contrato de quatro anos com o clube árabe

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/08/2024 - Por: Da Redação

O Cuiabá comunica a venda do lateral-esquerdo Rikelme para o Shabab Al-Ahli, de Dubai, Emirados Árabes. Aos 21 anos, Rikelme é o primeiro atleta integralmente formado na base do Dourado a ser transferido para outra equipe.

O clube auriverde negociou o jogador por US$ 3.300.000 fixos referentes a 60% dos direitos econômicos, com pagamento parcelado até julho de 2025. Além disso, há a possibilidade de ganhar US$ 1.000.000 adicionais, dependendo de metas que podem ser atingidas até julho de 2026, para outros 15% dos direitos.

O Cuiabá detém 95% dos direitos econômicos do jogador, enquanto Rikelme possui os 5% restantes. Ele assinou um contrato de quatro anos com o clube árabe.

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em três ocasiões, Rikelme ingressou no Dourado aos 15 anos, inicialmente como atacante, e fez toda sua formação na base do clube.

No início de 2021, teve sua primeira chance na equipe principal atuando como meio-campista na Copa Verde. Após um breve empréstimo ao sub-17 do Cruzeiro e ao Dom Bosco no primeiro semestre de 2022, retornou ao Dourado para liderar o elenco e conquistar o título inédito de campeão do Brasileiro de Aspirantes.

Em 2023, passou a atuar como lateral-esquerdo e se destacou na melhor campanha do Cuiabá na Série A do Brasileirão. Recebeu também convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, inclusive para o Pré-Olímpico.

Genuinamente formado no Dourado, Rikelme foi o primeiro atleta da história do clube a ser convocado para a Seleção Brasileira. O Cuiabá deseja sucesso ao jovem atleta, que trouxe grande orgulho ao clube desde o início de sua carreira.