Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá é superado pelo Vitória e se complica

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 03/08/2024 - Por: Da Redação

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta na tarde deste sábado com um confronto direto na parte inferior da tabela. O Vitória superou o Cuiabá por 1 a 0 no Barradão, com gol de Wagner Leonardo, garantindo a vitória para os anfitriões.

Com a vitória, o Vitória saiu da zona de rebaixamento da Série A, alcançando a 12ª posição com 21 pontos. Já o Cuiabá permanece no Z4, com 17 pontos.

O Vitória volta a campo na 22ª rodada para enfrentar o Bahia no clássico Ba-Vi, no domingo (11), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Cuiabá, por sua vez, receberá o Grêmio no sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal.

O Jogo

O jogo começou intenso, com ambos os times buscando o ataque, mas sem grandes chances até os primeiros dez minutos.

Aos 20 minutos, o Cuiabá tentou um ataque com Isidro Pitta, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu rapidamente para cortar o passe.

Aos 28 minutos, o Vitória teve sua primeira grande chance quando Wagner Leonardo cabeceou por cima do gol após um escanteio cobrado por Osvaldo.

Aos 34 minutos, Isidro Pitta do Cuiabá chutou forte de fora da área, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. O lance foi anulado por impedimento.

A melhor chance do Cuiabá veio aos 39 minutos, quando Max cruzou rasteiro para Isidro Pitta, que chutou para fora.

Aos 44 minutos, o Vitória quase marcou quando Luan chutou e Matheuzinho desviou, obrigando o goleiro Walter a fazer uma defesa difícil.

No segundo tempo, o Cuiabá começou atacando. Aos quatro minutos, Clayson cobrou escanteio e Pitta desviou, mas Alan Empereur cabeceou fraco.

Aos 11 minutos, Matheuzinho do Vitória cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita do gol de Walter.

Aos 25 minutos, Osvaldo cruzou para Zé Hugo, que cabeceou na trave. Na sequência, Osvaldo cobrou escanteio, Alerrandro escorou de cabeça e Wagner Leonardo completou para o gol: 1 a 0.

Nos minutos finais, Zé Hugo acertou a trave novamente, e o Vitória pressionou para ampliar o marcador, mas não conseguiu. Assim, o Vitória conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.