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Meta e COB homenageiam medalhistas brasileiros com evento especial em Paris

Ação acontece em espaço personalizado na Casa Brasil, e Meta ainda estreia nova fase da campanha Tá na Sua Mão, contando histórias de atletas do Brasil

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   Data: 01/08/2024 - Por: Da Redação

Fortalecendo a colaboração com o Comitê Olímpico do Brasil, a Meta criou um espaço na entrada da Casa Brasil, em Paris, para homenagear os medalhistas brasileiros. Ao passarem pelo Túnel da Vitória, repleto de painéis de LED, os atletas são celebrados com um vídeo personalizado. Este vídeo, feito com conteúdos de fãs, amigos e familiares postados em seus perfis no Facebook e Instagram, além de mensagens de apoio via WhatsApp, celebra a jornada de cada atleta até a conquista da medalha. A produção conta com a parceria das agências AlmapBBDO, Stayfilm, Haute e Nozy Content Agency.

Paralelamente, para destacar os atletas brasileiros que utilizam os aplicativos da Meta para se conectar com fãs e superar desafios, a empresa lançou uma nova fase da campanha "Tá na Sua Mão". Os filmes, criados pela Meta e produzidos pela The Players Tribune, narram em primeira pessoa as histórias da dançarina de breaking Toquinha, da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg e do velejador Gabriel Simões, o Dom. Eles usaram Instagram, Facebook e WhatsApp para se inspirar, conectar-se com familiares e amigos e até arrecadar fundos. A campanha destaca os desafios e celebrações de cada um, reunindo todas as histórias em vídeos mais longos numa landing page especial da plataforma.

"Essa grande parceria com o COB nos permitiu expandir ainda mais essa campanha, que já havia mostrado ótimos resultados no Brasil nas fases iniciais. As plataformas da Meta fazem parte do dia a dia das pessoas e nada melhor do que mostrar isso por meio desses atletas incríveis, em um momento em que as atenções do mundo estão voltadas para o esporte", comemora Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta para a América Latina.

A Meta também realizará ações com influenciadores no Parque Time Brasil, a Fan Fest no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Durante o evento, o nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira apresentará o quadro "Além de Paris", com conteúdos exclusivos, entrevistas com outros atletas, artistas e interações com o público em um estúdio móvel montado no local.

Além disso, a estratégia inclui ativações com influenciadores, promovidas pela Spark, onde dois grandes atletas lançarão desafios para o público recriar jogadas com Reels em suas redes, com o apoio de criadores de conteúdo.

Parceria Meta e COB

A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil firmaram uma parceria até dezembro de 2028, com o objetivo de aumentar a conexão do COB com os fãs de esporte e fortalecer a relação entre o público e os atletas. O Time Brasil ganhou um chatbot no WhatsApp, desenvolvido pela Smarters e patrocinado pela Powerade, para criar experiências interativas durante as Olimpíadas. A parceria também inclui ações de educação, ativação e engajamento com atletas, parceiros e criadores de conteúdo.