Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Denílson Enfrenta Pubalgia e Atua pelo Cuiabá Mesmo Sob Sacrifício

Apesar da lesão, o jogador possui uma das maiores minutagens do elenco auriverde na era Petit

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 31/07/2024 - Por: Da Redação

O volante Denílson, uma das peças-chave do Cuiabá, tem jogado ‘no sacrifício’ há meses. O departamento médico identificou uma pubalgia no atleta de 23 anos, que é um dos pilares do meio-campo do Dourado. Apesar da lesão, o jogador possui uma das maiores minutagens do elenco auriverde na era Petit.

A pubalgia, também conhecida como osteíte púbica, é uma lesão por esforço repetitivo na região da sínfise púbica ou na origem da musculatura adutora, comum entre atletas de alto nível. As dores afetam a parte superior das coxas, a região da virilha e a parte inferior da barriga.

Para tratar integralmente a lesão, Denílson precisaria fazer fisioterapia e ficar afastado entre seis a 12 semanas, o que resultaria em 13 jogos de desfalque, mais da metade dos compromissos restantes do clube na temporada.

Vale lembrar que o camisa 27 do Dourado já ficou afastado da equipe por quase três meses, entre janeiro e abril. Segundo o clube, o afastamento se deu porque o jogador estava acima do peso. Nesse período, o atleta se envolveu em uma polêmica com um áudio vazado mencionando uma suposta proposta do Corinthians e chegou a processar o clube na Justiça do Trabalho, buscando rescisão contratual.

Superando os problemas com o Dourado, Denílson decidiu seguir em frente e foi relacionado novamente no dia 17 de abril, na partida de ida contra o Vila Nova, pela semifinal da Copa Verde. Desde então, manteve-se no time titular e se fortaleceu ainda mais no elenco com a chegada de Petit. Até o momento, o atleta disputou 28 jogos e distribuiu sete assistências.

Confiança do técnico português, Denílson continua trabalhando com o restante do elenco para o próximo desafio do Cuiabá na temporada. O Dourado visita o Vitória, às 15h (de MT), neste sábado (03), no Barradão.

 

Fonte: Esportes e Notícias