Untitled Document
Cuiabá , MT - -


União Enfrenta Mixto Confiando nos Garotos da Base e em Vaga na Próxima Fase

Desde a chegada do técnico Júlio César, oito jovens jogadores da base, com idades entre 16 e 19 anos, foram promovidos ao time principal do União

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 06/07/2024 - Por: Da Redação

Neste sábado, o União entra em campo com a missão de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe ainda tem chances, precisando vencer os três jogos restantes e torcer por um tropeço do time cuiabano.

Aposta nos Jovens Talentos

Desde a chegada do técnico Júlio César, oito jovens jogadores da base, com idades entre 16 e 19 anos, foram promovidos ao time principal do União. Eles se juntaram aos atletas mais experientes, formando um grupo coeso e dedicado. Júlio César destacou a importância de dar chances aos jovens. Para ele, é essencial que cada jogador tenha a oportunidade de mostrar seu potencial, independentemente da idade. Ele mencionou o sucesso de grandes clubes, como Palmeiras e Flamengo, que têm investido em jovens talentos.

Preparação Psicológica

O técnico Júlio César também mencionou a importância do trabalho fora de campo. Segundo ele, além do treinamento técnico e físico, é vital trabalhar o aspecto psicológico dos jovens jogadores. A preparação mental é fundamental para que eles se tornem grandes profissionais dentro e fora de campo. Embora a escalação para o jogo ainda não esteja definida, é certo que alguns dos jovens talentos serão utilizados, já pensando na próxima competição, a Copa Federação.

Estrutura de Formação

O presidente Alessandro Machado destacou que o União sempre teve uma excelente estrutura nas categorias de base, desde o infantil até o Sub-20. Esse trabalho contínuo tem permitido ao clube revelar jogadores que se destacam em grandes equipes no Brasil e no exterior, como o lateral Vanderson, atualmente no Mônaco, da França.