Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Petit vê evolução do Cuiabá e diz que time merecia empate contra o Cruzeiro

Derrota para o Cruzeiro não abala confiança do técnico português, que acredita na força do Dourado para conquistar a primeira vitória em casa na Série A

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/06/2024 - Por: Da Redação

O Cuiabá não conseguiu evitar a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (13), no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado adverso, o técnico Alberto Valentim, o "Petit", ressaltou a evolução da equipe e já traçou metas para a redenção no próximo compromisso, contra o Ceará, no domingo (16), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal.

Em entrevista após a partida, Petit reconheceu o equilíbrio do confronto, mas lamentou os erros individuais que custaram o resultado. "Foi um jogo muito equilibrado, em estatísticas tivemos mais situações de gol. Mas o Cruzeiro é muito forte, tem jogadores de qualidade e jogava em casa. Mostramos que estamos crescendo como equipe, estamos evoluindo. Mas os pormenores e detalhes fazem a diferença", analisou o treinador português.

O técnico português também avaliou o gol sofrido pelo Cuiabá ainda no primeiro tempo, após falha na comunicação da defesa. "O primeiro gol foi há dois minutos do intervalo, em que não podemos sofrer. Foi uma falha de comunicação entre os nossos zagueiros e o goleiro", explicou Petit. "Houve algumas falhas no nosso meio-campo, onde deixamos eles virem com a bola. Esses pormenores podemos trabalhar melhor. Isso é com os treinos, com jogos, com vídeos, mas o erro é de todos", completou.

Petit também destacou a sequência de jogos do Cuiabá nas últimas semanas, com duas partidas atrasadas, enquanto o Cruzeiro teve mais tempo de preparação para o confronto. "Estamos há quase três semanas jogando de três em três dias, o Cruzeiro teve 12 dias para preparar o jogo contra nós. Vínhamos de um resultado positivo há três dias, houve algum desgaste, mas senti a equipe bem fisicamente. Fizemos algumas alterações para poder chegar à igualdade, não deu, mas queremos recuperar na nossa casa", ressaltou.

Apesar da derrota, Petit mantém a confiança no trabalho e acredita na força do Dourado para conquistar a primeira vitória em casa na Série A. "Contamos com o apoio da nossa torcida, que sempre nos apoia. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos trabalhar forte para buscar um resultado positivo", finalizou o treinador.