Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Brasil enfrenta os EUA no teste decisivo antes da Copa América

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e SporTV e pela Rádio Nacional, a partir das 19h.

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/06/2024 - Por: Redação

A seleção brasileira de futebol enfrenta a equipe dos Estados Unidos nesta quarta-feira (12.06), às 19h (horário de Mato Grosso), no estádio Camping World, em Orlando, Flórida. Este será o último amistoso do Brasil antes da Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV e Rádio Nacional.

Para este último ensaio antes da competição continental, o técnico Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor, diferentemente do jogo anterior contra o México, em que o Brasil venceu por 3 a 2 com uma formação alternativa. Naquele jogo, as principais peças da equipe entraram apenas no segundo tempo, o que gerou dificuldades contra os mexicanos. Dorival explicou que o objetivo era observar novos jogadores: “Na partida anterior, eu tinha como obrigação observar jogadores e botar as disputas em aberto. Seleção é o momento, é aproveitar o melhor de cada um no instante em que estão brigando por posição”.

Agora, Dorival deve escalar sua melhor formação contra os norte-americanos para aumentar o entrosamento da equipe titular, que provavelmente será: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Raphinha.

Um dos jogadores ansiosos para aproveitar a oportunidade é o volante Bruno Guimarães. “Quem está entrando quer mostrar serviço. Conosco não será diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier League [Campeonato Inglês] foi dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória”, declarou o jogador do Newcastle, Inglaterra.

A Seleção Brasileira tem um histórico dominante contra os Estados Unidos, com apenas uma derrota em 18 confrontos. O Brasil venceu 17 jogos, com um aproveitamento de 94,4%, marcando 40 gols e sofrendo 11.