Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
As fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul não pouparam os principais clubes de Porto Alegre, Grêmio e Internacional. Enchentes causaram alagamentos nos estádios dos times, deixando os jovens das categorias de base gremista ilhados no Centro de Treinamento, em Eldorado do Sul.
Os números da tragédia são alarmantes: 134,3 mil pessoas desabrigadas, 78 mortos, 105 desaparecidos e 334 municípios afetados, conforme dados da Defesa Civil. Todas as partidas de futebol das equipes gaúchas foram adiadas diante da gravidade da situação.
Para ajudar as vítimas da emergência no Rio Grande do Sul, diversas iniciativas estão em curso:
Arena do Grêmio: Sem energia elétrica e água, o estádio gremista, situado no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, foi severamente afetado pelas enchentes.
O gramado ficou completamente inundado, obrigando cerca de 500 pessoas a buscar abrigo na Arena. Elas estão sendo encaminhadas aos abrigos municipais.
Jovens presos: Os jovens das categorias de base do Grêmio ficaram retidos na cidade no CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul. O clube organizou a distribuição de alimentos aos atletas através de um helicóptero, garantindo a segurança dos cerca de 80 alojados no local, conforme comunicado oficial divulgado pelo clube.

Beira-Rio alagado: O CT Parque Gigante e o Beira-Rio, centro de treinamento e estádio do Internacional, respectivamente, também foram inundados, seguindo a mesma situação enfrentada pelo Grêmio.
O Internacional chegou a treinar no estádio no sábado, 4, mas as atividades previstas para domingo, 5, foram canceladas devido às condições adversas.