Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Murilo Gomes, executivo de futebol do Mixto, celebra a classificação para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. O Alvinegro quebrou um tabu de cinco anos ao vencer o Operário nos pênaltis fora de casa, garantindo assim sua passagem para a próxima fase do estadual.
“Essa classificação após 11 anos é resultado de muito trabalho. Mesmo saindo atrás no primeiro jogo, mantivemos o foco e buscamos a vitória na casa do adversário”, afirmou Murilo.
Ele também enfatizou o momento especial vivido pelo clube, destacando que o Tigre está de volta ao cenário principal do futebol mato-grossense.
“Não há palavras para descrever este momento. O Mixto voltou a ser protagonista no futebol do Mato Grosso. Fomos campeões da Série B em 2022, conquistamos a Copa FMF e garantimos o acesso à Série D do Brasileirão em 2023, uma competição que não disputávamos há 11 anos”, ressaltou Murilo Gomes.
Paulistano, Murilo Rubens Gomes chegou ao Mixto em março de 2022, onde montou o elenco para a disputa da segunda divisão estadual, conquistando o título de forma invicta e levando o Alvinegro de volta à elite.
Após deixar o clube em agosto do mesmo ano, ele retornou ao futebol paulista para comandar o Atlético Monte Azul na Série A2. Murilo voltou ao Mixto em abril de 2023, ano em que o clube conquistou a Copa FMF, garantindo assim a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com graduação em administração e Licença A da CBF, além de cursos de gestão esportiva e de executivo de futebol pela entidade, Murilo teve passagens importantes pela Juventus, Nacional e Monte Azul, todos clubes de São Paulo. No Mixto, ele acumula uma extensa trajetória, incluindo títulos estaduais e um brasileiro na categoria feminina, além de conquistas nos campeonatos estaduais de base e dois acessos no Brasileirão.