Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Dia Internacional da Mulher: Momento Histórico para o Futebol Feminino do Mixto

Tigresas conquistaram o primeiro título brasileiro do estado de Mato Grosso ano passado

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 08/03/2024 - Por: Da Redação

No dia 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, e o Mixto feminino destaca-se como uma representação notável de todas as mulheres de Mato Grosso no cenário nacional do futebol. O clube vive um momento histórico, evidenciado pelas conquistas expressivas das Tigresas, que foram campeãs do Campeonato Brasileiro da Série A3 em 2023, e no mesmo ano, ergueram a taça do tetracampeonato estadual consecutivo, em ambas as competições de forma invicta.

Para 2024, as metas são ainda mais ambiciosas: conquistar o acesso à elite do Brasileiro Feminino e alcançar o pentacampeonato estadual. Os treinos, iniciados em fevereiro, já completam um mês, e a expectativa cresce com a divulgação da tabela do Brasileiro A2, prevista para começar em meados de abril.

Fundado em 20 de maio de 1934, pelo trabalho de uma mulher, Zulmira Canavarros, o Mixto Esporte Clube celebra neste ano 90 anos de história. Zulmira foi uma das fundadoras e a primeira presidente do clube. Outra mulher marcante na história é Maria Zeferina da Silva (Nhá Barbina), que foi a primeira a fundar e liderar uma torcida organizada no estado, a "Coração Alvinegro".

O Mixto, desde sua origem, preza pela união entre homens e mulheres, brancos e negros, sendo um defensor da luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero. Dessa forma, a estrutura dada ao futebol feminino é equiparada à do time masculino.

Neste Dia da Mulher, celebramos a história, o legado e o futuro promissor, pois o Mixto acredita no potencial de cada atleta, que está escrevendo sua própria história com coragem e determinação.

Feliz Dia Internacional da Mulher!