A representante de Mato Grosso, Lissandra Maysa Campos, proveniente do município de Nossa Senhora do Livramento, a apenas 38 km de Cuiabá, foi convocada para participar do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor em Glasgow, Escócia, programado para ocorrer de 1 a 3 de março. A atleta, que ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro de salto em distância, integra a lista de 20 esportistas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país na 19ª edição deste prestigiado evento de pista coberta.
Lissandra Maysa Campos é beneficiada pelo programa Bolsa Atleta, na categoria Internacional, do Projeto Olimpus, um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
A convocação da atleta para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor é celebrada pela equipe da Secel, que destaca a contribuição de Lissandra para elevar o nível do atletismo em Mato Grosso no cenário internacional. O secretário adjunto de Esporte da Secel, David Moura, expressa orgulho pela conquista e ressalta que a participação no mundial aproxima ainda mais o sonho da vaga olímpica.
Lissandra, que representa o Instituto Vicente Lenílson (IVL) e é treinada por Cida de Souza Lima, ex-recordista brasileira no salto em distância e salto triplo, já teve um desempenho notável recentemente ao conquistar a medalha de ouro no salto em distância no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, ao atingir a marca de 6,49 m. A atleta também brilhou no Troféu Brasil de Atletismo em 2023, realizado em Cuiabá, ao alcançar o segundo melhor salto (6,50 m) e conquistar a medalha de prata na competição.