No confronto realizado neste domingo (18) na Arena Barueri, Palmeiras e Corinthians protagonizaram um empate eletrizante em 2 a 2 pela nona rodada do Paulistão. Os gols da partida foram anotados por Endrick, Flaco López, Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
O Alviverde, com o resultado, alcançou 18 pontos, ficando atrás do Santos na liderança geral. Por outro lado, o Timão soma nove pontos e permanece distante da vaga para a próxima fase.
Apesar de não haver um vencedor claro, o clássico será lembrado por muito tempo. Mesmo com dois jogadores a menos, um zagueiro improvisado no gol e um golaço de falta nos acréscimos, o Corinthians celebrou mais o empate em 2 a 2 do que o Palmeiras ao final do confronto na Arena Barueri.
O Palmeiras abriu o placar com Endrick no primeiro tempo e dominou o Corinthians. A equipe alviverde continuou superior na etapa complementar, teve um gol anulado, e Flaco López ampliou a vantagem. António Oliveira fez alterações na reta final, resultando no gol de Yuri Alberto, que diminuiu a diferença.
Nos minutos finais, Cássio foi expulso, obrigando o zagueiro Gustavo Henrique a assumir a função de goleiro. Após os 50 minutos e com dois jogadores a menos, devido à contusão de Yuri Alberto e a impossibilidade de realizar mais substituições, Rodrigo Garro marcou um golaço de falta, igualando o placar.
Os mandantes foram melhores e abriram vantagem com os gols de Endrick e Flaco López, enquanto Yuri Alberto diminuiu no fim da partida.
O desfecho do jogo ficará na memória: Cássio foi expulso por derrubar Rony fora da área, resultando na entrada de Gustavo Henrique no gol, e Yuri Alberto se machucou, sendo forçado a sair. Em seguida, Rodrigo Garro arriscou uma falta de longa distância, acertando o ângulo e contando com a ajuda de Weverton, que pensou que a bola iria para fora. Houve ainda uma última chance para o Palmeiras, com Gustavo Henrique falhando como goleiro, mas sendo salvo por Raniele em cima da linha.
Quanto aos próximos confrontos, o Palmeiras encara a Portuguesa na quarta-feira (18), enquanto o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no domingo (25).