O Dom Bosco anunciou Nei Silva como seu novo treinador. O ex-lateral-direito, com passagens por clubes como Athletico-PR, Internacional e Vasco, assume a posição após encerrar sua carreira como atleta em 2018. Nei Silva, campeão da Libertadores de 2010 com o Internacional, traz consigo uma sólida experiência no futebol, tendo defendido também equipes como Ponte Preta e Paraná.
Após sua aposentadoria, Nei iniciou sua jornada nos estudos e no trabalho como auxiliar-técnico e treinador. Atualmente aos 38 anos, o novo comandante do Leão da Colina possui licença B da CBF, licença A da ATFA, além de diversas especializações e treinamentos que contribuem para sua bagagem profissional.
Esta será a sexta experiência de Nei Silva como treinador, e ele enfrenta o desafio de liderar o Dom Bosco para fora da zona de rebaixamento e buscar uma classificação na próxima fase. Em sua última empreitada, Nei conduziu o Araguaia ao acesso à primeira divisão mato-grossense na temporada passada.
A chegada do treinador, acompanhado pelo auxiliar Kleber Ferreira e pelo treinador de goleiros Genivaldo Almeida, está marcada para esta segunda-feira, em Cuiabá. O foco imediato será a preparação do elenco para o confronto contra o Operário, agendado para sábado (09) no Estádio Presidente Dutra.