O Cuiabá demonstrou interesse no lateral-esquerdo Ramon Lima, de 22 anos, atualmente vinculado ao Olympiacos, da Grécia, e emprestado ao Espanyol até 30 de junho. O contrato entre o jogador e o clube grego se estende até o final de 2027.
Com 15 jogos e duas assistências pelo Espanyol, as negociações entre as partes incluíram a possibilidade de antecipar o término do empréstimo. O clube do Mato Grosso almeja assinar um contrato de empréstimo com o atleta até o final da temporada.
Revelado pelo Flamengo, Ramon conquistou títulos na base, incluindo a Copinha São Paulo, Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Carioca Sub-20 e Brasileirão Sub-20. No time principal, participou da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2020, além de conquistar três títulos estaduais (2019, 2020 e 2021).
O Cuiabá já anunciou 10 jogadores para esta temporada, incluindo o goleiro Mateus Pasinato, o lateral-direito Raylan, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o volante Guilherme Madruga, o meia Lucas Fernandes e os atacantes André Luís, Max, Eliel e Luciano Giménez.
Além de competir no Campeonato Mato-grossense, o Dourado também está envolvido em outras competições, como o Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa Verde.