Neymar marcou presença em duas celebrações de aniversário antecipadas em homenagem a Romário, que completa 58 anos na próxima segunda-feira. O ex-jogador organizou as festas em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sendo a segunda delas realizada no último sábado.
Apesar de afastado do Al-Hilal e da decisão de não participar da Copa América pelos Estados Unidos com a seleção brasileira devido à sua recuperação de uma cirurgia no joelho, Neymar compareceu à festividade. O jogador, que está em fase de reabilitação, recebeu apoio e carinho do campeão mundial de 1994, Romário, e até subiu ao palco para entoar algumas canções.
Ao chegar à festa acompanhado por seguranças, Neymar mostrou-se em boa forma, posando para fotos ao lado de Romário. Em um vídeo registrado durante a celebração, Romário expressou sua gratidão pela presença do craque, declarando: "Neymar está aí, filho da... irmão, obrigado pela tua presença. Maior satisfação ter você aqui", agradeceu o Baixinho.
O atleta do Al-Hilal também teve a oportunidade de compartilhar o palco com o cantor Belo, que se apresentava na festa. Neymar, então, pegou o microfone para uma participação especial, proporcionando aos presentes um momento musical inusitado.
Desde outubro do ano passado, Neymar não atua devido a uma cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, lesões ocorridas durante uma partida das Eliminatórias da Copa de 2026. Inicialmente previsto para retornar em julho deste ano, o prazo para a volta às atividades foi adiado para agosto. Como resultado, Neymar também ficará fora da Copa América de 2024, programada para ocorrer nos EUA entre 20 de junho e 14 de julho.
No contexto do Al-Hilal, sua última partida aconteceu em 3 de outubro, e durante o período de recuperação, o contrato do camisa 10 com o clube saudita foi suspenso, permitindo a inscrição de outro jogador estrangeiro em seu lugar.