O Brasil estreou no Torneio Pré-Olímpico com uma vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, nesta terça-feira (23), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela. Endrick foi o responsável por marcar o gol do Brasil na partida, demonstrando sua velocidade e habilidade de finalização.
Com esse resultado, a Seleção Brasileira ocupa a segunda posição no Grupo A, ficando atrás do Equador, que já disputou duas partidas e somou quatro pontos.
O gol da vitória foi anotado aos três minutos do primeiro tempo, quando Endrick avançou em alta velocidade, encarou o goleiro boliviano e finalizou com precisão para inaugurar o marcador no Pré-Olímpico.
Ao longo do primeiro tempo, a Bolívia conseguiu equilibrar o jogo, e não foram registradas mais oportunidades de gol para ambas as equipes.
Na etapa inicial do segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo intenso e, aos cinco minutos, quase ampliou a vantagem. Marquinhos finalizou de fora da área, acertando a trave.
Aos dez minutos, Michel chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 22 minutos, uma bela troca de passes resultou em uma oportunidade clara de gol para a Seleção, com Maurício chutando rasteiro dentro da área.
O Brasil teve outro gol anulado por impedimento aos 24 minutos, quando Endrick aproveitou o rebote do chute de Gabriel Pec e marcou o que seria o segundo gol da equipe.
Próximo compromisso da Seleção Brasileira será na sexta-feira (26) contra a Colômbia, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela, pela terceira rodada do Torneio Pré-Olímpico.
Escalação do Brasil: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes (Alexsander), Andrey (Khellven), Guilherme Biro (Gabriel Pec) e Marquinhos (Maurício); Jhon Kennedy (Gabriel Pirani) e Endrick. Técnico – Ramon Menezes.