Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Leila Pereira confirma extensão do contrato de Abel até 2025: "Ele demonstra grande satisfação"

O treinador português permanecerá no Brasil e assinará um novo vínculo até o término de 2025

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/01/2024 - Por: Da Redação

A presidente Leila Pereira revelou hoje a renovação do contrato com o técnico Abel Ferreira, que conquistou múltiplos títulos pelo Palmeiras nos últimos três anos. O treinador português permanecerá no Brasil e assinará um novo vínculo até o término de 2025.

"A gestão extremamente bem-sucedida se deve principalmente à continuidade. Muitas pessoas me questionam sobre contratações, e meu foco sempre foi manter nossa equipe, os profissionais que têm demonstrado estabilidade. O grande reforço do Palmeiras é esse: a crença. Era um desejo meu, de renovar com Abel, que está conosco há tanto tempo", afirmou a dirigente em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

"Eles está muito feliz, acredita na continuidade do nosso projeto, e este ano continuaremos fortes, lutando pelo maior número de títulos possível. Manteremos nosso elenco, proporcionando segurança ao trabalho de nossos profissionais", concluiu a presidente.

O contrato inicial de Abel com o Palmeiras terminaria no final deste ano. Sua possível saída do Alviverde foi amplamente especulada pela mídia espanhola em novembro de 2023, quando foi divulgado que o português poderia se tornar o técnico mais bem pago do mundo no Al-Sadd, do Catar.

"Sempre foi nosso desejo que ele permanecesse, mas, como estávamos cansados, esperamos um pouco. No entanto, essa conversa começou desde o ano passado. O que atrai muito Abel ao Palmeiras é nosso projeto, a estrutura, as pessoas. Trabalhamos muito para satisfazer os desejos da comissão técnica. Abel e o Palmeiras têm uma sintonia muito grande, e por isso, quando dá certo, temos que dar continuidade. Não foi apenas para disputar o Mundial de 2025. Estou muito feliz, e tenho certeza de que o torcedor palmeirense também está", projetou Leila Pereira.

Anunciado em 30 de outubro de 2020, Abel chegou ao Palmeiras para substituir Vanderlei Luxemburgo e não decepcionou. Desde então, conduziu o time a nove grandes conquistas, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.