O Nova Mutum está em processo de negociação do jovem atacante Dagoberto com o Palmeiras. Destaque do clube na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador foi uma peça fundamental na campanha da equipe mato-grossense, que avançou invicta para a segunda fase, sendo eliminada posteriormente pela Portuguesa.
Embora o acordo esteja verbalmente estabelecido, a formalização do contrato ainda aguarda a assinatura para o anúncio oficial. O Nova Mutum, por sua vez, assegurará um percentual dos direitos econômicos de Dagoberto. Em caso de valorização e eventual transferência futura, o clube do Médio-Norte do estado terá direito a uma parcela da transação. No Palmeiras, o atleta de 19 anos integrará a equipe Sub-20 ao longo de 2024.
Dagoberto, nascido em Tangará da Serra, mas com residência da família em Santa Rita do Trivelato, destaca-se como uma promessa do futebol. O Nova Mutum, conforme apurado, tem recebido propostas de outros clubes por mais jogadores, estando em estágio avançado de negociação.
Alguns atletas, como o meio-campista Daniel, e os zagueiros Nicolas e Raian, não são propriedade do clube e foram apenas reforços temporários para a participação na Copa São Paulo.
Enquanto novas transações não são concretizadas, os jogadores que despertarem o interesse da comissão técnica do time profissional serão incorporados para a disputa do Campeonato Mato-grossense, que se inicia neste sábado contra o Mixto, no estádio Valdir Doilho Wons.