Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Alteração em Projeto de Lei para assegurar recursos a clubes de Mato Grosso incluirá Mixto, Cuiabá e União

Diante dessa situação, Reydner de Souza buscou o apoio do deputado Cláudio Ferreira, conhecido como Paisagista, e de outros parlamentares, como Max Russi, Janaína Riva e Beto Dois a Um

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/01/2024 - Por: Da Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou recentemente uma proposta de alteração no projeto de lei, inicialmente apresentado pelo deputado Eugênio Paiva (PSB), conhecido como Doutor Eugênio.

O projeto original destinava R$ 300 mil a todos os times mato-grossenses inscritos na primeira divisão do Campeonato Estadual. No entanto, uma exceção foi estabelecida para as equipes que participam do Campeonato Brasileiro nas Séries A, B, C e D, excluindo da distribuição desses recursos o Cuiabá, na Série A, e o Mixto e o União, que disputarão a Série D.

A medida, que gerou controvérsias, foi contestada pelo presidente do União Esporte Clube, Reydner de Souza, que considerou injusto excluir os clubes que conquistaram o acesso à Série D por mérito, enquanto o Campeonato Estadual é uma competição distinta. "Esse recurso destinado à Série D é apenas para o segundo semestre, até lá o estadual já terá terminado", explicou o dirigente do Colorado.

Diante dessa situação, Reydner de Souza buscou o apoio do deputado Cláudio Ferreira, conhecido como Paisagista, e de outros parlamentares, como Max Russi, Janaína Riva e Beto Dois a Um. Eles se comprometeram a corrigir o projeto original e apresentar uma nova redação, incluindo os times que estão no Campeonato Brasileiro. "O Beto abraçou essa causa e está cuidando pessoalmente disso; a Janaína também nos deu todo o apoio, a Assembleia, no geral, abraçou a causa", afirmou Reydner.

O União enfrentará uma temporada intensa, participando do Campeonato Estadual e da Série D, além de disputar a Copa do Brasil e a Copa Verde. No entanto, uma preocupação paira sobre a equipe em relação à Copa do Brasil. A diretoria do União está atenta às exigências da CBF em relação à iluminação do Estádio Luthero Lopes. Caso as adequações solicitadas não sejam feitas, o União poderá ser obrigado a mandar o jogo de ida da primeira fase fora de Rondonópolis.

Um desafio adicional é que a prefeitura, responsável pelas adequações, só realizará a licitação para as obras no dia 31 de janeiro, enquanto a competição tem início na última semana de fevereiro. Há preocupações sobre a possibilidade de não haver tempo hábil para a conclusão das obras antes do início da competição.