Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Seleção Brasileira Sub-23 deu início, ontem, aos treinamentos visando ao Torneio Pré-Olímpico na Venezuela. Sob a orientação do técnico Ramon Menezes, os 23 jogadores convocados se reuniram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para intensificar os preparativos que definirão os classificados para os Jogos Olímpicos.
Às 17h30, os atletas entraram em campo, marcando oficialmente o início da preparação. O treinamento teve início com uma sessão educativa, enfocando técnicas ofensivas e defensivas. Os jogadores participaram de exercícios específicos, atualizando aspectos estratégicos fundamentais para o estilo de jogo delineado pela comissão técnica.
Triangulações e finalizações sem marcação foram incorporadas ao treino, com todos os jogadores aprimorando chutes ao gol, com ou sem cruzamentos. O técnico Ramon Menezes comentou sobre os primeiros passos da equipe rumo ao Pré-Olímpico.
"Estamos em um período de preparação e sabemos que é curto, então precisamos aproveitar ao máximo. Elogiei muito essa geração quando cheguei à Seleção, pois estava diante de um grupo muito promissor, que tem comprovado isso. Estamos focados em uma competição de extrema importância, cientes da relevância deste Pré-Olímpico para todos nós", enfatizou Ramon, por meio da assessoria.
Para a terça-feira, está agendada uma agenda ainda mais intensa, com treinamentos programados em dois períodos, manhã e tarde.