Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Fernanda Kruger, natural do Mato Grosso, é a nova árbitra assistente na FIFA

Natural de Terra Nova do Norte, a profissional se destacou em 2022 como primeira mulher do estado a atuar em jogo da Série A do Brasileiro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/01/2024 - Por: Da Redação

A árbitra Fernanda Kruger, originária do Mato Grosso e com 32 anos de idade, foi selecionada para integrar o quadro de arbitragem da FIFA a partir de 2024. Após se destacar na temporada de 2023, ela agora está apta a trabalhar em competições internacionais.

Fernanda desempenha o papel de árbitra assistente na FMF desde 2015 e alcançou um marco significativo em 2022 ao tornar-se a primeira mulher mato-grossense a atuar como árbitra em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Seu currículo inclui participações em diversas competições de renome nacional, como a Copa do Brasil, as Séries B, C e D do Brasileiro, a Copa Verde, além das divisões secundárias e terciárias do campeonato nacional feminino.

Natural de Terra Nova do Norte, interior do estado, Fernanda faz parte do quadro de árbitros da CBF desde 2017. Sobre sua conquista, ela expressou: "Neste momento é difícil encontrar palavras para descrever o que é essa conquista. É um sonho, acho que a ficha só vai cair quando colocar o escudo no peito e entrar em uma partida representando nosso estado".