Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Botelho lidera em todas as perspectivas na corrida pela Prefeitura de Cuiabá

No cenário de um eventual segundo turno, Botelho mantém a liderança, alcançando 36,2% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado atinge 23,8%, de acordo com a pesquisa estimulada

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 29/12/2023 - Por: Da Redação

Com um histórico de serviços prestados em Mato Grosso, principalmente na baixada cuiabana, o deputado Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), lidera em todas as análises da pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Cuiabá, conforme revelado nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Percent Brasil.

Segundo os dados da pesquisa estimulada, na qual são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Botelho figura com 28,3% das intenções de voto, uma vantagem sobre o segundo colocado que registra 20,3%. O terceiro colocado apresenta 15,3%, enquanto o quarto obtém 9,8%. Esses resultados reforçam a possibilidade de Botelho entrar na disputa eleitoral municipal, programada para outubro de 2024.

No cenário de um eventual segundo turno, Botelho mantém a liderança, alcançando 36,2% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado atinge 23,8%, de acordo com a pesquisa estimulada.

A coleta de dados presencial foi realizada entre os dias 19 e 26 de dezembro deste ano, envolvendo 1,2 mil pessoas na zona rural e urbana de Cuiabá. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

No mês anterior, um resultado semelhante foi divulgado pelo Instituto Gazeta Dados, publicado no Jornal A Gazeta. Em um dos recortes, Botelho registrou 21% de preferência entre os cuiabanos, uma margem de 4 pontos percentuais à frente do segundo colocado.

Ao comentar os resultados, o deputado expressou sua satisfação, afirmando: "É uma alegria ver que a população cuiabana nos considera como um candidato em potencial. É um bom sinal, os números mostram que estamos no caminho certo".

Confira as matérias nos links a seguir: