Em uma carta endereçada ao presidente do Mixto Esporte Clube, Vinícius Falcão, e ao diretor investidor da SAF, Dorileo Leal, Antero Paes de Barros formalizou sua retirada do grupo de investidores do Alvinegro. O clube informou que ele continuará apoiando e cedendo o Centro de Treinamentos para os trabalhos de todas as categorias.
Após aproximadamente um ano e meio no comando, Antero destacou as conquistas do Mixto e comemorou ter persuadido Dorileo Leal a assumir o projeto. Na carta, datada no final de outubro, mas tornada pública neste final de ano, Antero expôs sua decisão irrevogável de se afastar como investidor do Novo Mixto, citando as muitas atribuições profissionais em 2024 e a impossibilidade de continuar arcando com metade das despesas do clube.
Ele reafirmou seu compromisso como torcedor e anunciou que continuará apoiando a agremiação, inclusive cedendo o espaço do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros para os treinamentos. Além disso, expressou a meta de retomar as obras para a conclusão do Centro de Formação em 2024, visando desenvolver um grande projeto social que envolva o esporte e beneficie os mais carentes.
Durante seu período com Dorileo Leal no comando do futebol do Mixto, o clube conquistou títulos significativos, incluindo o retorno à principal divisão do futebol mato-grossense, dois campeonatos sub-20, um campeonato sub-15, dois títulos estaduais femininos (com o inédito tetracampeonato neste ano), e o acesso à série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024.
Antero encerrou a carta com a frase do saudoso deputado Milton Figueiredo: "Outros depois de mim, melhor farão", e desejou um ótimo 2024 com acessos à série A1 do feminino e à série C do Brasileiro.