Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Primavera Atlético Clube: Desafios e Expectativas na Série A do Campeonato Mato-grossense

O Gigante Roxo iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2022 e, rapidamente, obteve o acesso à primeira divisão, recolocando a cidade que representa na elite após 13 anos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/12/2023 - Por: Da Redação

Fundado em 2019, o Primavera Atlético Clube celebrou a conquista do título da Segundona estadual nesta temporada e agora se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Mato-grossense em 2024. Ainda em fase de consolidação, o clube entra na competição com o objetivo de se manter entre os melhores de Mato Grosso, mas com um planejamento a médio e longo prazo para alçar voos mais altos. Bruno Manfio, presidente do clube, destaca a elevação do nível dos desafios que aguardam a equipe.

O Gigante Roxo iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2022 e, rapidamente, obteve o acesso à primeira divisão, recolocando a cidade que representa na elite após 13 anos.

Na condição de estreante na próxima edição do Estadual, o clube adota uma postura cautelosa para a temporada inaugural. Bruno Manfio aponta as diferenças entre as divisões estaduais.

"Sabemos que é outra competição, outro patamar de desafio. O clube realizou um excelente trabalho este ano, conquistando o acesso e o título. No entanto, apenas a mudança no calendário, com início dos preparativos no início de dezembro, enfrentando o período de recesso e festas, todos esses fatores impactam na preparação do elenco e na estruturação do grupo para iniciar a competição."

Com o elenco praticamente definido, o Primavera já deu início aos treinamentos para o Mato-grossense. O Gigante Roxo aposta na juventude para conferir vigor físico à equipe e conta com a experiência de jogadores renomados em Mato Grosso para proporcionar tranquilidade aos recém-chegados.

"Fizemos toda a montagem do elenco imaginando que poderíamos competir de igual para igual com todas as equipes. No entanto, como novatos, é difícil garantir que faremos uma competição no nível que estamos planejando. Nossa filosofia de trabalho busca uma mescla. Primeiramente, temos uma coerência de trabalho muito grande; atletas que jogaram a B conosco retornaram, principalmente os mais experientes e com melhores resultados. Além disso, buscamos atletas mais jovens com potencial de destaque."

O Primavera, campeão da Segundona, enfrentará o Cuiabá na rodada de abertura, detentor do título da primeira divisão. O aguardado duelo de campeões está marcado para o dia 20 de janeiro, na Arena Pantanal, às 15h30, com transmissão ao vivo pela TV Centro América.