O levantamento realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer revelou que as equipes das escolinhas do Programa Viva Lucas conquistaram um total de 866 medalhas ao longo deste ano.
Esse impressionante número inclui 320 medalhas de ouro em competições que abrangem desde o nível regional até o internacional, além de 248 medalhas de prata e 298 medalhas de bronze.
Comparado ao ano anterior, o aumento é notável, com o número de medalhas mais do que dobrando. O secretário da pasta, Jackson Lopes, atribui esse sucesso a diversos investimentos, destacando especialmente o impacto do programa Bolsa Atleta, que beneficia 102 atletas de Lucas do Rio Verde com um auxílio mensal de até R$ 200.
"Em 2022, conquistamos 365 medalhas, e este ano as conquistas foram ainda maiores. Acreditamos que é resultado dos investimentos feitos pela gestão, aliados ao empenho e dedicação dos professores e atletas. Um exemplo notável é o Bolsa Atleta, que não tínhamos em 2022, e já vemos os reflexos positivos com o aumento das conquistas", acrescentou Jackson, conforme comunicado pela assessoria.
Os resultados abrangem diversas modalidades, incluindo futebol, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, vôlei de praia, jiu-jitsu, BMX, tênis de mesa, karatê, atletismo e badminton.
Os atletas representando Lucas do Rio Verde participaram de um total de 87 competições, cobrindo tanto modalidades individuais quanto coletivas, e abrangendo uma faixa etária que vai dos 4 aos 17 anos.
A divulgação das novas matrículas e rematrículas para o retorno das escolinhas em 2024 está prevista para a primeira semana de janeiro.