Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Manchester City Domina o Fluminense e Conquista o Título do Mundial de Clubes com Vitória por 4 a 0

Os ingleses abriram o placar com Julian Álvarez em apenas 40 segundos

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 22/12/2023 - Por: Da Redação

O Manchester City assegurou o título do Mundial de Clubes ao golear o Fluminense por 4 a 0 na Arábia Saudita.

Os ingleses abriram o placar com Julian Álvarez em apenas 40 segundos. Na etapa inicial, o City ampliou ainda mais a vantagem com um gol contra de Nino.

No segundo tempo, Foden e Julian Álvarez consolidaram a vitória na grande decisão, conquistando assim a taça pela primeira vez.

O Fluminense viu o Manchester City inaugurar o placar aos 40 segundos, aproveitando um erro de Marcelo na saída de bola. Aké acertou a trave, e Julian Álvarez pegou o rebote, marcando de peito.

Após o revés, o Fluminense foi forçado a avançar. Os tricolores tiveram um pênalti assinalado, mas este foi anulado por impedimento de Cano no lance. No entanto, gradualmente, o City retomou o controle do jogo e ampliou aos 26 minutos. Foden foi lançado na área, tentou o cruzamento, e Nino, ao se esticar, acabou mandando para a própria rede.

Apesar do domínio dos ingleses, o Fluminense quase marcou aos 40 minutos. Após um escanteio, Arias cabeceou, mas Ederson fez uma boa defesa. O City respondeu em seguida com um chute de Grealish defendido por Fábio. Com isso, os europeus foram para o intervalo com uma confortável vantagem no placar.

No segundo tempo, o Manchester City quase ampliou aos dois minutos. Foden chutou, Fábio espalmou, e Bernardo Silva pegou o rebote de cabeça. No entanto, o goleiro tricolor se recuperou para evitar o gol. Depois, Foden novamente parou o goleiro carioca.

O City manteve o controle do jogo com o passar do tempo, impedindo qualquer reação do Fluminense. A consequência desse domínio foi o terceiro gol dos europeus aos 26 minutos. Julian Álvarez cruzou, e Foden apareceu para empurrar para a rede.

Mesmo com o novo revés, o Fluminense persistiu em busca do gol. Aos 34 minutos, os cariocas quase marcaram em um chute de John Kennedy, mas Ederson fez a defesa.

Na reta final, o Manchester City não diminuiu o ritmo e consolidou a vitória com o quarto gol aos 42 minutos. Julian Álvarez recebeu um passe na área e finalizou sem chances para Fábio, selando os números finais da final.